Marianne
Enfileirados, alinhados, uniformizados, estão armados
Em quadrados ou espalhados, infantaria ok!
Disposto pelo campo em um tabuleiro.
Veja mais uma batalha ocorrera.
Jogo de estratégia de vida morte e sangue.
A artilharia ta ok, posicione bem, pois iremos iniciar com ela.
Cavalaria aos seus postos, com espadas ou sob esteiras, de prontidão.
As regras sou eu que dito.
A circunstância eu que decido, o resultado está previsto.
Batedores me trazem as posições.
Comecem o xadrez da vida real!
Com a infantaria faço jogo falso avanço e depois recuo.
O inimigo acredita que vai vencer e avança na armadilha que eu preparei.
Artilharia acenda seus canhões!
Bombas semeiam na terra o terror que planejei.
Agora é tarde a infantaria inimiga já está perdida!
Com a cavalaria, dou o primeiro golpe final.
Bestas enfurecidas cercam os infortunados
Infantaria recua, artilharia cessa.
Cavalaria foge desordenada.
Hora do ataque final, avancem todos de uma vez!
Inimigo aterrorizado se junta pra o ataque frontal.
Mas se esqueceu que tomei os flancos, estão cercados.
Golpes mortais e decisivos.
Eu disse
O resultado tava previsto, com peças bem posicionadas
Foi apenas movimentar as peças certas...

Por Carlos Andrea
0 Responses

Postar um comentário