Marianne

Desde as noites dos tempos, os homens se reunião em torno das fogueiras e contavam suas histórias de batalhas, suas histórias de conquistas as emoções que eles tinham passado pela vida...

Foi pensando justamente nisso e pensando que a historia é a melhor maneira de se transmitir um conhecimento porque ela fala a alma e o coração, que eu resolvi aqui em casa gravar algumas histórias que marcaram minha vida.

Todos nós precisamos de amor, o amor faz parte da natureza humana, como faz parte da natureza humana comer, beber e dormir.

Já aconteceu com todos nós de contemplar um belo pôr de sol, ta numa bela paisagem, fazer uma linda viagem, mas como a gente ta sozinho, a gente não tem quem compartilhar aquilo, toda essa beleza se torna opressora, nos faz ficar menores, mais amargos porque dá vontade de ter alguém do lado e dizer olha que bonito fulano(a) e no entanto não tem ninguém ali.

Nesse momento então, a gente deve se perguntar quantas vezes nos pediram amor e nós simplesmente viramos o rosto pro outro lado. Quantas vezes a gente teve medo de se aproximar de alguém e dizer com todas as letras que estávamos apaixonados.

A solidão é muito perigosa, as pessoas acham que a solidão é confortável, porque ela nos evita sofrer. Carlos Drumon de Andrade tem uma linda poesia e nessa linda poesia ele tem um verso que diz o seguinte: “Admiro nos vegetais a carga de silêncio, Luís Maurício / Mas há que tentar o diálogo, quando a solidão é um vício.”

Eu conheço muita gente que com medo de sofrer escolhem a solidão, e ai quando as pessoas falam ou comentam qualquer coisa e dizem: não, não isso foi escolha minha.

Ora bolas duvido que a solidão seja a melhor escolha, às vezes é bom ta sozinho
Mais escolher ficar apenas sozinho, é preciso ter muito cuidado porque a solidão vicia tanto quanto as drogas mais perigosas!

Se na sua vida o pôr do sol começa a aparecer não ter mais sentido seja humilde e vá em busca de amor. Saiba que você vai evidentemente passar por algumas rejeições, vai ouvir uns não, vai ouvir certos comentários maliciosos, mas vale à pena lutar, vale a pena porque o amor como todos os outros bens espirituais ele vem em quantidade, quanto mais você dá, mais você recebe em troca.
Pensadores | edit post
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Perfeito. Como diz o poeta, "é impossivel ser feliz sozinho". Se estamos sozinhos é importante aproveitar este tempo para nos conhecermos melhor, saber o que realmente queremos, como queremos, porque queremos. A partir daí, é sair e buscar um grande amor.
    É isso.


Postar um comentário