Marianne


Devido a uma pergunta recebida á pouco tempo, me veio a tona uma breve reflexão:
“- Porque você está solteira?
- Porque eu não estou namorando! – Dialética bem!”

Sarcasmo á parte... Tentarei deixar ao menos uma parte dele.

O que me deixa curiosa nas minhas observações sociais é o fato de que há uma “propaganda” que diz e divulga que você só terá acesso á felicidade se estiver namorando, noivando, casando. Óbvio, se assim eu interpretei foi porque a minha percepção assim captou, ou seja, em algum momento foi assim que eu senti antes de pensar de maneira lógica sobre isso.

Mas reflita, vivemos tentando fazer o máximo de coisas possíveis que anteriormente em um dia era impossível, hoje 24 horas está sendo pouco tempo para concluir uma tarefa, digo UMA tarefa mesmo! Temos que nos dedicar ao trabalho, faculdade; poderíamos escolher não ter que fazer nada disso, mas vivemos em um sistema capitalista, e infelizmente (ou o infeliz mente) – amor não mata fome. Desculpe minhas queridas, mas golpe-do-baú é humilhante demais! É melhor pescar o peixe do que esperar que seja dado nas suas mãos.

Pois bem, visto que somos sobrecarregados de inúmeras responsabilidades, sabemos que não temos paciência nem de cuidar da nossa vida direito, vamos agora “adotar” outra vida para não ter o que já não temos: a paciência e o tempo? Viver um relacionamento amoroso exige paciência e compreensão, o outro precisa de atenção, o outro irá te amar e você terá seus momentos de leviandade para com ele... Resumindo, acredito que se for para trazer o outro na sua vida para magoar, melhor permanecer concluindo sua área profissional, até pegar uma estabilidade e poder partir para a área sentimental. O outro não é um brinquedo, não é um jogo, não é algo reciclável como costumo dizer, nem um passatempo em momentos vagos.

Usar o outro como mureta pra se apoiar só quando precisa, é melhor permanecer apoiado em seus objetivos profissionais.

Eis então a minha escolha, permanecer sozinha por não ter a capacidade de tratar o outro da melhor maneira possível.
0 Responses

Postar um comentário