Marianne

Estou um tanto entediada; tédio a meu ver é quando nada que está próximo de você provoca algum prazer, então fazemos à única coisa que segundo os antigos, nos traz a consciência de que existimos: pensar. Pensar e pensar e pensar, porém o meu pensar é em boa parte egoísta – penso somente em mim, mas penso com sinceridade, penso no que gosto e no que não gosto, por exemplo.

Não gosto dos seres humanos, mas quando afirmo isso não estou querendo me apresentar como uma nervosinha e revoltada contra o sistema, já tem bastante trouxas disponíveis fazendo isso, e afinal, já passei da idade dessas percas de tempo. Não gosto dessa raça humana mesmo e o que me deixa mais com tédio é saber que pertenço á ela, que sou ela; um ser tão frágil, tão limitado, tão manipulado por um psicológico totalmente frouxo e cego por afeições desnecessárias. Tem tédio maior do que sentir sentimentos? Adoro leituras poéticas e tudo mais, pois na poesia valorizam um pouco a inutilidade de ser o que somos: pó e sopro. Depois falam sobre a “evolução” do homem e da sua tecnologia, mas eu penso “ta e daí?”, no final é o homem destruindo o próprio homem.

Minha ganância gostaria de ser Deus, mas minha preguiça me diz que isso deve dar uma enxaqueca maior das que a que sinto ouvindo um monte de gente falando.

O que me enjôo mais é todo mundo se achar o dono da verdade sem entender que cada um é doutor só na sua área, afinal estamos amarrados no raciocínio mecanicista, agora me vem os ignorantes de plantão querendo mostrar que sabe de tudo, quando não consegue explicar para si mesmo nem o que são. e nem o que querem.. Se algo que eu aprendi é não discordar dos ignorantes, deixe sempre eles acreditarem que te convenceu daquilo que para eles é uma realidade, pois dar murro em ponta de faca é muito cansativo e tentar ensinar o “abc” pra quem ainda não quer largar as fraldas, é um desperdício imenso. Não minto, às vezes é divertido brincar com essas pessoas, a maneira como elas agem quando querem exibir-se é bem curioso!

Pois bem... Estou com tédio de ficar por aqui também, vou pegar minha xícara de chá e ficar contanto as estrelas, não é nada útil, mas é uma distração de tempo, ao menos nesse cenário em cima da minha cabeça, meus olhos não enxergam nenhum ser humano.
0 Responses

Postar um comentário