Marianne
Não ter amigos é tão perigoso como fumar, aponta estudo

DA EFE

Não ter amigos pode ser tão perigoso para a saúde como fumar ou consumir álcool em excesso, diz um estudo de cientistas americanos publicado nesta quarta-feira no site da revista "PLoS Medicine".

Os especialistas asseguram que o isolamento é ruim para a saúde e, no entanto, essa é uma tendência cada vez maior em um mundo industrializado no qual "a quantidade e a qualidade das relações sociais estão diminuindo enormemente".

Estudos prévios demonstraram que as pessoas com menos relações sociais morrem antes daquelas que se relacionam mais com amigos, conhecidos e parentes. 

Fonte: Folha.com

Imagina só então quem fuma e se isola!?
Pensadores | edit post
3 Responses
  1. Anônimo Says:

    seu blog é muito bonito, me sinto como se estivesse olhando para belas pernas. quase um belo quadril, más não tem conotação sexual, é mais artistico.
    "Ao verme que primeiro roer as frias carnes do meu cadáver, dedico, com saudosas lembranças, estas memórias póstumas"
    essa afirmação não é adequada, diz que nós leitores somos vermes, mas não tira não. somos vermes mesmo.
    falta meu blog ali ao lado.
    tem medo de divulgar minhas ideologias? isso não acontece, eu só causo ódio.


  2. Anônimo Says:

    deixa com essa coisa de aprovar comentário. faz tão mal como fumar!!!!!!!


  3. Marianne Says:

    Caro Petrucian,

    Realmente, meu blog tem uma intenção mais artística, poética e filosófica do que conotação sexual. O pouco de erotismo que há, também exibo de uma forma mais estética e indireta, afinal, talvez porque até isso eu vejo com um olhar estético.

    Essa afirmação de Machado de Assis que coloquei, tem muito sentido, e sem a malícia de chamar algum leitor de verme, mas visto que o verme seria o último ser á encontrar-se com meu corpo na morte (embora eu seja a favor da cremação). Bom, é algo mais poético mesmo, de todas as maneiras jamais retiraria essa frase.

    Mais uma vez, obrigada pelo comentário.

    Abraço.


Postar um comentário