Marianne
Hoje olhando para trás descobri que as amizades se dividem em duas categorias:

Amizade Acidental – Aquela que você não pediu para ter, que quando menos percebeu já estavam amigos;

Amizade Intencional – Aquela que você observou tal sujeito, admirou e escolheu ser amigo dele.

E então, amigo é amigo, qual é a diferença disso?

Sou uma pessoa que não acredita no perdão, perdão é algo como “lembrar do fato passado, sem sentir mágoa, raiva...”, coisas assim. No quadro de amizade acidental, você não encontrou um “ideal” na pessoa o qual provocou em ti certa admiração, você encontrou apenas um companheirismo momentâneo, quando um amigo acidental falha com você, dificilmente você consegue continuar a amizade, ou se você falha com ele, você não se preocupa muito em restaurar a falha.

Na amizade intencional, muitas coisas são diferentes, não há tanta liberdade verbal e intimidade, é uma amizade mais culta, dificilmente há momentos de falhas, mas isso não diz respeito de que seja livre de falhas. A amizade intencional há uma dualidade, você se vê na pessoa e a pessoa se vê em você como em um espelho. Devido a isso, ao se ver no outro, você trata o outro como gostaria que tratasse a ti mesmo.

A amizade intencional é o amor entre iguais.

A amizade acidental é o amor entre diferentes, deve ser cultivado, algo que você cria dia após dia para manter vivo.

Não vou negar que o significado da amizade está se transformando mais um signo qualquer que não explica nada, mesmo eu estando aqui tentando explicar algo. Há vários séculos amigos se unem e se dividem, há vários séculos amores vêm e vão, a sociedade nos faz acreditar no mito de que somos peças de um brinquedo de “lego” em que precisamos nos montar de pedacinhos e pedacinhos de outros, isso tira de nós a consciência de que não somos pedaços, de que somos inteiros, e nessa falhas social, todos vivem uma neurose achando que a felicidade só existe no outro... Cegos! Todos estão cegos, a felicidade não existe, pois se ela é a satisfação de prazeres e os prazeres sempre serão insatisfeitos, a felicidade nunca irá reinar!!

A Terra é uma Bela Adormecida mesmo...


0 Responses

Postar um comentário