Marianne
Quem sabe um dia eu encontre alguém que saiba conversar, não aquilo que eu queira conversar, mas que converse algo que a civilização já não conversa mais...

Quem sabe um dia as pessoas entendam que o outro não é reciclável, que por mais dura ou mole que uma pessoa seja, seus sentimentos não se decompõem...

Quem sabe um dia essa divisão de dominantes e dominados deixe de existir, que todos sejam dominados por um sentimento de bem maior, e que a dominância só se dê no momento que se é dominado; forte é o homem que domina a si mesmo e não ao outro!

Quem sabe um dia as pessoas aprendam que as palavras significam todas as coisas que sentimos e tudo o que sentimos é provocado pelas palavras. Pensar antes de falar!

Quem sabe um dia o amor deixe de ser confundido com o desejo, que o amor se manifeste quando uma rosa bela e perfumada seja vista, mas que o desejo nunca seja mais forte que o amor, ao ponto de tentar retirar a bela rosa de sua aconchegante solidão, machucando-a e machucando a si mesmo com os poucos espinhos que ela tem para se defender. O amor mantém – o desejo mata e morre!

Quem sabe um dia as pessoas parem de se atraírem por aquilo que as rejeitam e parem de rejeitar aquilo que elas atraem.

Quem sabe um dia tudo deixe de ser como uma gangorra, sempre alguém subindo para o outro cair, sempre alguém caindo para o outro subir, e que entendam que sozinho na gangorra você nunca ficará no alto, pois sempre precisará do apoio e do peso do outro para tirar seus pés do chão.

Quem sabe um dia entendam que a verdadeira Filosofia está tão próxima dos olhos que chega a se tornar uma íris, embora você não a veja, ela te faz ver tudo! E assim é a Verdade, você só vê nos olhos dos outros, pois o espelho é uma ilusão, assim como o egoísmo.

Quem sabe um dia, porque eu não sei, alguém ou todos descubram que um dia é feito por instantes e esses instantes são aonde damos os maiores saltos deixando no tempo pegadas da nossa história, e quando mais fundo você impulsionar seus pés, mais tempo durará suas pegadas e mais alto será o seu salto.

É, quem sabe...

-Mari-
1 Response
  1. Belo texto! Muito bonito!!!


Postar um comentário