Marianne
É quando o circo pega fogo, que você descobre, quais dos palhaços tinham valor significativo no espetáculo da sua vida. (Ás vezes descobre que nenhum tinha...)

É quando o circo pega fogo, que você descobre, qual era a sua fantasia preferida.

É quando o circo pega fogo, que você descobre, o quão doloroso é deixar queimar e tornar cinzas, aquilo que você se dedicou dia após dia, com seu sangue, para fazer o espetáculo sempre continuar na vida daqueles atores desmotivados.

É quando o circo pega fogo, que você descobre que todo o seu esforço pode ser jogado fora a qualquer instante.

É quando o circo pega fogo, que você descobre o real significado da frase que diz: que os ratos são os primeiros a abandonar o navio quando está afundando.

É quando o circo pega fogo que você descobre que só há vida quando há espetáculo, que só há personalidade quando há máscaras, que só há amizade quando há mentiras, que só há harmonia quando há falsidade.

O fogo que queima tudo é o mesmo fogo que ilumina e nos mostra a verdade, que antes, na escuridão da ignorância em grupo, não éramos capazes de ver.

Simplesmente estava cansada de ver somente a sombra de uma amizade queimando por de trás dessa caverna, agora que tirei essas correntes, embora meus olhos lagrimejam e queimem com a luz do sol, vejo o quão grande é a perca de tempo em tentar abrir os olhos daqueles que recusam a enxergar.

Sábia é a coruja, dona da noite, amiga da solidão, que enxerga na escuridão, aquilo que nem de dia muitos são capazes de ver.

-Mari-
2 Responses
  1. Uma vez, quando criança, fui falar com os artistas do circo após o espetaculo no circo. Isso só pra eu me decepcionar: Eu encontrei lá atras o palhaço que tinha arrebatado meu coração numa espiral de risos que fariam acordar estrelas. ele tava sem pintura e sem o figurino.

    Eu pensei: "Noooosa, ele é humano!"

    Então para o bem e para manter a nossa sanidade, preservemos as convenções. ( ou não, bora botar pra F)

    "Quando cai mascara social é que tudo pede a graça."


    .............

    Fico feliz quando apareces.


  2. Marianne Says:

    Obrigada meu caro Jhonny, sabe que seu comentário me fez refletir um pouco mas a respeito disso.

    Acredito que logo devemos nos expressar como "ser máscara" e não "ser humano".

    É como um baile de máscaras afinal, se você não tem uma, você não entra.

    Abraços e obrigada pela companhia.


Postar um comentário